O ex-goleiro Ronaldo Giovanelli falou sobre história com o ídolo do Internacional, Mário Sérgio. O ex-jogador do Corinthians revelou que foi escolhido como capitão da equipe através de um revólver, que foi sugerido pelo ex-Colorado.
“Eu não queria ser o capitão porque é um peso a mais, e eu já gritava com os caras. Ele pegou o revólver e rodou em cima da mesa e falou, ‘aí, ele que pediu para você ser capitão’. Então eu disse que tava bom e beleza. Ninguém acredita, mas ele fez isso”, afirmou Giovanelli, em entrevista ao De Lavada Podcast.
Mário Sérgio esteve no Internacional entre 1979 e 1981, e teve mais uma passagem em 1984. Campeão Brasileiro invicto em 1979, o ex-jogador teve várias conquistas pelo Colorado e se consagrou como um dos maiores ídolos do clube.
Após sua aposentadoria, tornou-se treinador, profissão que intercalou juntamente com a de comentarista esportivo. Treinou o Internacional na reta final do Brasileirão de 2009, chegando ao vice-campeonato nacional.
Mário Sérgio faleceu em 2016, no acidente com o avião da Chapecoense, que disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
Inter fez excursão para a Ásia em ano com Mário Sérgio no elenco
O calendário do futebol brasileiro não permite que as equipes façam viagens pelo mundo, mas o Internacional fazia isso com frequência no passado. Em 1984, o Colorado fez uma excursão na Ásia e chegou a disputar um amistoso até contra a seleção do exército.
O Clube do Povo tinha acabado de conquistar o Torneio Heleno Nunes de 1984 e partiu para uma excursão pelas potências asiáticas. O Inter disputou a Copa Kirin, levando o título depois de superar a seleção universitária do Japão, a Irlanda e o Toulouse.
Depois de conquistar a taça, o Colorado, que tinha nomes como Gilmar, Rinaldi, Dunga, Mauro Galvão e Ruben Paz, partiu para mais uma série de amistosos no continente. O destino, dessa vez, era a China.