Inter atinge sequência invicta que não acontecia desde agosto de 2021
O Internacional chegou ao sétimo jogo de invencibilidade, algo inédito na temporada e que não acontecia há quase um ano. São três vitórias e quatro empates nas últimas sete partidas. Desde agosto de 2021, quando ficou oito jogos invicto, o time não conseguia uma sequência parecida.
A última derrota do Colorado foi na estreia do Campeonato Brasileiro para o atual campeão, o Atlético-MG. De lá pra cá são sete jogos sem derrota. Empatou com o Guaireña, emendou três vitórias consecutivas contra Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín, e empatou outras três contra Avaí, Guaireña novamente e Juventude.
Uma sequência assim só havia ocorrido na temporada passada, quando o time ainda era treinado por Diego Aguirre. A série invicta de oito partidas começou contra o Cuiabá, ainda no primeiro turno do Brasileirão 2021 e só terminou no jogo contra o Atlético-MG, no qual o Colorado foi melhor. Ao todo, foram cinco vitórias e três empates.
A sequência invicta em 2021:
- Cuiabá 0x0 Inter
- Flamengo 0x4 Inter
- Inter 4×2 Fluminense
- Santos 2×2 Inter
- Atlético-GO 0x0 Inter
- Sport 0x1 Inter
- Inter 1×0 Fortaleza
- Inter 2×0 Bahia
Inter pode aumentar série de invencibilidade
Caso vença ou empate com o Corinthians, no próximo sábado (14), o Clube do Povo chegará aos oito jogos sem perder dos tempos de Aguirre. E, para ultrapassar, terá o Independiente Medellín pela frente, pela Sul-Americana.
Ambas as partidas são importantes para os comandados de Mano Menezes. Uma vitória no Brasileirão deixa a equipe entre as primeiras colocadas na tabela neste início de competição.
Já pela Sula, um triunfo em casa sobre os colombianos pode deixar o Colorado com um pé nas oitavas de final. Uma vitória deixaria o time com três pontos de vantagem na última rodada, que será decidida no Beira-Rio.