Leandro Damião entra na mira do Atlético Mineiro, diz site

Destaque no Japão pelo Kawasaki Frontale, o centroavante Leandro Damião foi procurado por alguns times do futebol brasileiro e o Atlético-MG é um dos mais interessados. A informação foi concedida pela Revista Colorada, após conversa com o empresário Vinícius Prates.

Mesmo com a procura dos brasileiros, a tendência é que o atacante permaneça no Japão. Damião está adaptado ao país e é um dos maiores destaques do Kawasaki Frontale. Recentemente, o ex-Inter foi eleito o melhor jogador do futebol japonês na temporada passada.

Aos 32 anos, o centroavante apresenta excelentes números no Japão, com 31 gols e 10 assistências em 48 jogos disputados na temporada passada. Por esse motivo, ele deve permanecer no Kawasaki Frontale pelo menos até o fim do contrato – acordado até janeiro de 2023.

O artilheiro começou a temporada 2022 no futebol japonês e já é um dos maiores destaques de sua equipe. Em partidas válidas pelos campeonatos nacionais, disputou seis jogos e marcou dois gols (conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas).

Leandro Damião pode retornar ao Internacional?

Empresário de Leandro Damião, Vinicius Prates já falou sobre o futuro do jogador no Brasil. Segundo o staff, o primeiro clube procurado será o Internacional, e só depois ele passará a conversar com as outras equipes do país.

“Ele tem uma história maravilhosa com o Inter. Eu sempre falo que o Inter não é obrigado a aceitar, mas se um dia voltar ao Brasil a primeira porta que eu bato é o Inter. O Inter disse ‘não, não quero’, aí eu vou pro mercado”, disse o empresário, em entrevista ao podcast “Craque Cast”.

No momento, o futebol brasileiro não está nos planos de Leandro Damião e ele deve seguir no Kawasaki Frontale. O jogador só deve começar a cogitar a ideia na próxima temporada, quando o contrato no Japão chegar ao fim.

Comentários do Facebook

- Publicidade -