William seria reforço do Internacional apenas em 2023

O lateral-direito William, revelado pelo Internacional, está livre no mercado e pode retornar ao Beira-Rio. Recentemente, o jogador deixou o Wolfsburg, da Alemanha, ao fim do contrato e pode assinar com outra equipe sem custos de transferência. No entanto, para esta temporada, o atleta não será útil.

Na atual temporada, o lateral de 27 anos sofreu uma grave lesão no joelho direito e, por isso, pouco entrou em campo. Por conta dessa contusão, o jogador ficará de fora até outubro deste ano, ou seja, do restante da temporada do futebol brasileiro. Assim, ele só seria utilizado em 2023.

Em cinco anos na Alemanha, o ex-Colorado fez 92 jogos, marcou cinco gols e deu cinco assistências. Na temporada 2020/21, ele foi emprestado ao Schalke 04.

Para retornar ao Clube do Povo, o jogador teria que aceitar uma redução salarial. No Wolfsburg, ele recebia cerca de R$ 900 mil por mês. Ao voltar ao Beira-Rio, esse valor precisaria ser diminuído, pois o teto salarial estipulado pela direção é de R$ 650 mil.

William teria lugar no Internacional?

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016, William não é um jogador barato. Por esse preço, não seria uma peça para ficar no banco de reservas ou para brigar por posição, mas, sim, para assumir a titularidade.

A questão é que o atual dono da posição é o argentino Fabricio Bustos, e o lateral-direito não dá o menor espaço para a concorrência. Com boas atuações, o jogador é um dos mais importantes da equipe e um dos que mais entraram em campo em 2022, só sendo substituído na partida de estreia.

Comentários do Facebook

- Publicidade -